O Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) apreendeu 25 veículos durante blitz realizada na noite de ontem se estendendo até a madrugada desta sexta-feira (27). Dentre os veículos apreendidos, 21 foram motocicletas.
A blitz durou cerca de seis horas e, ao fim, o prognostico inicial se concretizou: A incidência de irregularidades nas motos é bastante maior. Ausência de habilitação e documentos dos veículos vencidos continua a ser os principais motivos das apreensões.
Além de “gerar segurança e harmonia ao trânsito”, a operação também teve por objetivo prevenir atos criminosos que vem crescendo nos últimos meses na região, para tal, a blitz contou com apoio de policiais militares da Força Tática (FTA) e da Companhia de Polícia Militar Ambiental (CPMA).
Não houve registro de drogas, porte ilegal de arma ou mandato de prisão em aberto. Os locais das operações são escolhidos de forma estratégica, levando em consideração o fluxo de veículos, incidência de acidentes e pratica de crimes.
Todos os veículos são conduzidos ao pátio do DEMUTRAN e, após 30 dias, caso o proprietário não faça o resgate os automóveis são encaminhados ao DETRAN, que mediante a um novo prazo (três meses), caso não sejam regularizados, são direcionados a um leilão realizado pelo próprio órgão.
Fonte: Site Miséria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário