terça-feira, 15 de outubro de 2013

I FEIRA DAS PROFISSÕES REALIZADA PELA UFCA RECEBE MAIS DE 11 MIL VISITANTES

Mais de mil estudantes do ensino médio estiveram presentes ao longo dos três dias da I Feira das Profissões organizada pela Universidade Federal do Cariri (UFCA). Realizada durante os dias 09, 10 e 11 de Outubro, a feira contou com a presença de 21 escolas de 11 cidades das regiões Centro-Sul, Cariri Leste e Oeste.


A presença de 1.140 alunos das redes de ensino público e privado superou em mais de três vezes a expectativa inicial da Universidade. 132 universitários da UFCA realizaram a mediação com os estudantes para transmitir um pouco da realidade acadêmica, além de expor todos os cursos ofertados pela Federal do Cariri.

Para a aluna Bruna Torquato, de Barbalha, a oportunidade de ampliar a visão e desmitificar medos foi tida como fundamental importância para escolha da carreira a seguir. “Tinha algumas dúvidas e receios, mas a feira serviu para aflorar meu sonho de infância, tentarei cursar Medicina”, afirma a jovem que cursa o 2° ano do ensino médio.


A feira também é tida como “combustível extra” na preparação para o Enem. “Quando os alunos veem os stands com todos os cursos, aqui meche com seu interior e motiva ainda mais para a prova do Enem, eles se imaginam ali e isso serve com um incentivo a mais”, avalia o professor Edson Oliveira.

Concomitante à exposição dos cursos em stands de três metros quadrados, shows culturais foram ofertados para garantir a máxima integração entre acadêmicos, docentes e visitantes das cidades de Iguatu, Jardim, Araripina, Nova Olinda, Milagres, Abaiara, Missão Velha, Caririaçu, Juazeiro do Norte, Barbalha e Crato.

A UFCA adota o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério único de seleção para ingresso nos cursos de Administração; Administração Pública; Agronomia; Biblioteconomia; Design de Produto; Engenharia Civil; Engenharia de Materiais; Filosofia; Comunicação Social (com habilitação em Jornalismo); Música e Medicina.

Fonte: Site Miséria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário