segunda-feira, 7 de outubro de 2013

MÉDICOS CEARENSES PARALISARÃO ATIVIDADES POR UMA HORA

Médicos do Ceará irão paralisar as atividades por uma hora na tarde desta terça-feira, 8, das 15 as 16 horas, para a realização do Dia Nacional de Protestos contra a precariedade da saúde pública e do trabalho médico, agravados pelas contradições do projeto de Lei de Conversão 26 (Medida Provisória 621), que trata do programa Mais Médicos. 



Em nota no Facebook, o Sindicato dos Médicos do Estado do Ceará (Simec) orienta os médicos a se juntarem com os pacientes presentes, população e os funcionários para falar sobre o trabalho do médico e das dificuldades que encontram no serviço público. O protesto ocorrerá nos locais onde os médicos estarão trabalhando.
A terça-feira foi escolhida por ser o dia da primeira votação do texto final da ‘MP do Mais Médicos’, aprovado na Câmara dos Deputados. O relatório precisa ser votado na Câmara e no Senado até 5 de novembro para não perder a validade. O texto final da MP deixou de fora as principais reivindicações da categoria médica, como a exigência da revalidação do diploma dos médicos graduados no exterior.
Na quarta-feira, 9, uma reunião será realizada em Brasília para organizar ações para o Dia do Médico (18 de outubro) em todo o Brasil.

Fonte: Site O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário