O Icasa chegou ao G4 da Série B. A equipe, porém, espera o
resultado de seus adversários direitos na rodada para se manter entre os
4 melhores da competição. O gol de Chapinha deu a vitória por 1 a 0 ao Verdão do Cariri diante do Figueirense na noite desta sexta-feira (25) pela 32ª rodada da Série B no Romeirão.
A equipe do Avaí, América-MG e Paraná podem ultrapassar o Icasa ao fim da rodada, porém o feito de chegar ao G4 já é inédito na história do Verdão do Cariri, que nunca tinha alcaçando tal feito. A equipe tem 50 pontos, mas fica à frente de Avaí e Paraná devido ao número de vitórias.
Na próxima rodada, o Alviverde enfrenta o Boa Esporte, novamente no Romeirão. O duelo acontecerá no sábado (2), às 21h.
O jogo:
Nos minutos iniciais da partida, o Verdão do Cariri ensaiou uma pressão
no Figueirense. Logo no primeiro ataque, o meia Chapinha recebeu na
entrada da área e chutou forte, mas o goleiro Volpi segurou firme. No
lance seguinte, Chapinha apareceu novamente. O camisa 10 cabeceou firme, mas a bola passou por cima da meta alvinegra.
A partida caminhava truncada, tanto que a única chega de perigo do Figueirense no primeiro tempo foi em uma cobrança de falta. Aos 22 minutos, o lateral Wellington Saci arriscou em bola parada de fora da área e obrigou João Ricardo a espalmar para escanteio.
Acometidos, os times chegaram em ataques esporádicos durante o restante da primeira etapa, porém sem criar chances claras.
Em contrapartida à primeira etapa, o 2º tempo começou bastante movimentado. Após cada time chegar em uma oportunidade, o Verdão do Cariri conseguiu abrir o placar aos 9 minutos. Robertou cobrou falta colocada e acertou a trave do goleiro Volpi. Na sobra, Chapinha somente empurrou para abrir o placar no Romeirão.
No lance seguinte, por pouco o Figueirense não empata. Aos 10 minutos, o meia Maylson recebeu livre na entrada da área e bateu mascado,
tirando tinta da trave alviverde. Aos 15, O Alvinegro chegou novamente.
Wellington Saci cobrou falta fechada, assustando o goleiro João
Ricardo.
Com o resultado que lhe colovada pela primeira vez no G4 da Série B, o
Icasa se prendeu na defesa para segurar o resultado, apostando nos contra-ataques. O time caririense encontrou oportunidades para ampliar, mas pecou nas assistências.
Sem criatividade, o Figueirense foi todo ao ataque nos minutos finais, porém só apostou nas bolas alçadas, sem assustar.
Fonte: Site Diário do Nordeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário