quinta-feira, 3 de outubro de 2013
CENTRO DE CONVENÇÕES DO CARIRI ESTÁ COM ATRASO DE 180 DIAS
Cerca de 180 dias após a última previsão de entrega do Centro de Convenções do Cariri à população desta região, a obra continua acumulando sucessivos atrasos em seu cronograma. Localizada às margens da CE 292, que liga os municípios de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, o empreendimento já apresenta toda sua parte física concluída. Contudo, não conta ainda com a rede elétrica que deveria funcionar no interior do prédio, como também não dispõe de sistema de refrigeração.
"As instalações elétricas não constam do nosso contrato com o Governo", afirma o engenheiro Leonardo Ribeiro, representante da Construtora Granito, responsável pelos serviços de drenagem pluvial, terraplanagem externa, escavação e execução de pisos, tijolinhos, meio fio, iluminação pública, construção de jardins e rega de plantas.
Segundo ele, embora já tenha sido informado da existência de solicitações realizadas pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur) para que a Companhia de Energia Elétrica do Ceará (Coelce) realize a ligação das redes de energia interna e externa, não há prazos para que o serviço seja realizado. "A Coelce, atualmente, é uma empresa extremamente difícil. Demora muito para que o atendimento seja realizado por eles", avalia.
A demora na conclusão do processo de contratação de empresa responsável pela instalação do sistema de refrigeração no interior do prédio, por parte do Governo do Estado, também ocasionou atrasos na entrega do empreendimento, segundo argumenta o engenheiro da obra. "Atrasou também por isso", diz ele, explicando, porém, que o Governo do Estado, através de processo licitatório, já contratou uma empresa especializada neste tipo de serviço e que alguns de seus funcionários já estão trabalhando na instalação dos dutos de ventilação no interior do prédio. "São cerca de oito ou nove funcionários", disse.
Fonte: Diário do Nordeste.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário